Você sabe qual é o item mais importante da sua viagem?
O seguro viagem!
Muitos viajantes se esquecem ou mesmo pensam que o seguro vai ser só uma despesa extra. Por isso quero contar alguns exemplos do por quê é bom você ter esse tipo de seguro, principalmente nas viagens internacionais.
Uma das principais funções do seguro é o atendimento médico e hospitalar de emergência. Em uma viagem aos EUA por exemplo, uma consulta simples com um médico pode custar em torno de 200 dólares e caso você precise de algum tipo de internação, a sua conta no hospital pode passar facilmente de 10 a 20 mil dólares. Com o seguro viagem esses valores podem ser reembolsados, ainda mais quando pensamos nos tempos que estamos passando.
Esse já começa sendo um bom motivo, porque tendo o seguro, você não vai ficar aguentando nenhuma dor por medo de ter que pagar um valor alto e pode ser tratado rapidamente para aproveitar melhor a viagem. Isso vale também para viagens no Brasil, caso o seu plano de saúde não tenha cobertura nacional.
Outros benefícios do seguro viagem é que dependendo do plano contratado, pode incluir assistência para extravio de bagagem, assistência odontológica ou mesmo assistência jurídica.
Um exemplo disso é: caso você alugue um carro e acabe se envolvendo em um acidente, terá um suporte jurídico para te auxiliar. E em alguns países, como os da União Européia, o seguro viagem é obrigatório para entrada no país!
Como funciona o atendimento médico do seguro?
Essa é uma dúvida bem comum que as pessoas tem – o que fazer quando estiver viajando e precisar de atendimento? Então aqui vão algumas coisas que você deve saber:
Primeiro, você precisa ler bem o que você está contratando para saber quais serviços você vai ter direito na hora da viagem, ou seja, quais médicos, exames, tipos de atendimento, medicamentos, etc.
Já quando você estiver viajando e precisar de atendimento médico, você vai contatar a sua seguradora e eles vão te encaminhar para um hospital/clínica ou enviar um médico ao local em que você está hospedado. Seja por alguma doença ou acidente que aconteça.
O que você deve estar atento é que em alguns seguros você precisa desembolsar os valores da consulta, eventuais exames e medicamentos e depois receberá o reembolso. Se esse for o seu caso, é importante guardar todos os recibos e receitas certinhas. Também existe a possibilidade de você ser atendido sem custos (dentro dos limites da sua apólice).
Então a minha maior dica sobre seguro viagem é: não economize! Como falei antes, além do atendimento médico, você pode incluir assistência para extravio de bagagem, assistência odontológica e até jurídica. Deus nos cuida, mas precisamos fazer a nossa parte também!
Se você estiver procurando um bom seguro viagem me envie uma mensagem que eu vou te ajudar a encontrar o melhor 😉✈️🌎